Nossa missão:
espalhar a Boa Teologia

“Dizem que teologia é como o vinho: fabricado na Europa, adulterado nos EUA e consumido na terra da mulata. Se isso é verdade, prepara a canja e o torresmo de tira-gosto que toda segunda-feira vamos sentar juntos para dois dedinhos de papo doutrinário, tentando resgatar o que há de melhor na culinária teológica. Só não pode dirigir depois, que a lei-seca tá aí pra te pegar.”

O nome “Dois Dedos de Teologia” sempre teve como objetivo evocar cautela e humildade. Indicar que a internet pode oferecer o que é bom, mas sempre em pequenas doses. Com nossos vídeos, queremos introduzir temáticas profundas e indicar o caminho da continuidade e do progresso. Não somos um canal que se basta, não representamos uma refeição completa, mas nos esforçamos por abrir o apetite aos banquetes da tradição cristã. Vamos sentar à mesa juntos?

Mas quem é Yago Martins?

Yago Martins é bacharel em Teologia pela Faculdade Teológica Sul-Americana (Londrina/PR), formado na primeira turma de pós-graduação em Escola Austríaca de Economia do Centro Universitário Ítalo Brasileiro (São Paulo/SP) e estudante do Sacrae Theologiae Magister (Th.M) em Teologia Sistemática do Instituto Aubrey Clark (Fortaleza/CE).

É autor de quatro livros teológicos, O cristão reformado (2018, Box95), Faça discípulos ou morra tentando (2017, Concílio), Dois Dedos de Teologia (2017, Concílio) e Você não precisa de um chamado missionário (2016, Concílio). Em 2017, seu artigo Escatologia e Utopia: as origens religiosas da esperança socialista foi premiado como melhor artigo na categoria Ciência Política na 5° edição da Conferência de Escola Austríaca no Brasil, recebendo o prêmio das mãos de Bruno Garschagen, atual chefe de comunicação do ministério da Educação.

Em 2018, foi homenageado pela Câmara Municipal de Fortaleza pelo seu protagonismo na luta pela liberdade religiosa. É professor residente no Seminário e Instituto Bíblico Maranata (SIBIMA), onde coordena o Núcleo de Estudos em Cosmovisão Cristã, ensina sobre a influência da escolástica tardia nas origens filosóficas e religiosas da Escola Austríaca de Economia na Pós-Graduação em Escola Austríaca do IMB/UniÍtalo, apresenta o podcast do Instituto Mises Brasil, parecerista ad-hoc da MISES: Revista Interdisciplinar de Filosofia, Direito e Economia, membro do corpo de especialista do Instituto Ludwig von Mises Brasil e pastor na Igreja Batista Maanaim. Trabalha desde 2009 com evangelismo de estudantes secundaristas e universitários na Missão GAP, sendo presidente do conselho diretor desde 2016.

Atuante na popularização de teologia na internet, fez parte do blog Voltemos ao Evangelho e fundou o ministério Cante as Escrituras, ambos atualmente parte do Ministério Fiel. Hoje, apresenta o canal Dois Dedos de Teologia no YouTube, organiza anualmente o Fórum Nordestino de Cosmovisão Cristã e é casado com Isa Martins.